Saturday, August 11, 2012

Marilyn Crispell e Gerry Hemingway no Jazz em Agosto



Dois nomes maiores das músicas creativas e da improvisação livre, esta noite, no último fim de semana do Jazz em Agosto 2012. A pianista Marilyn Crispell e o percussionista Gerry Hemingway têm um percurso comum de várias décadas iniciado em 1984 no Anthony Braxton Quartet (com Mark Dresser) e continuado em múltiplas colaborações, encontros e cumplicidades, prolongando uma afinidade ímpar, documentada recentemente pela Intakt Records no registo Affinities (2011).

São dois regressos ao Jazz em Agosto. Curiosamente, cruzaram-se na edição de 2007 do festival, tendo tocado em formações distintas, Cryspell no Quartet Noir e Hemingway no Joe Fonda’s Bottoms Out «Loaded Basses». Em 2002, Marilyn Cryspell tocou em duas formações, no seio da Barry Guy New Orchestra e em quarteto com Mats Gustafsson, Barry Guy e Raymond Strid.

Talento, prática continuada e muita criatividade sustentam a música livre de Marilyn Crispell e Gerry Hemingway. Espera-se hoje uma noite introspectiva com música arriscada, num diálogo creativo que equilibre espontaneamente confronto e sincronismo. 


 



MARILYN CRISPELL (piano)
GERRY HEMINGWAY (drums, vibraphone)
Sábado, 11 Ago 2012, 21:30 - Gulbenkian, Anfiteatro ao Ar Livre

No comments: