Ingrid Laubrock Anti-House, Jazz em Agosto 2011
Segunda noite da edição 28 do Jazz em Agosto, Ingrid Laubrock Anti-House . Quinteto de virtuosos com três regressos à Fundação Gulbenkian: a líder do projecto, saxofonista Alemã residente em Nova Iorque, Ingrid Laubrock ( 2010, projecto Sol 6 de Luc Ex e Veryan Weston), o seu marido Tom Rainey , baterista que tocou em 2006 em trio com Nels Cline e Andrea Parkins e inserido no projecto Rova::Orkestrova, Electric Ascension, e ainda a guitarrista americana Mary Halvorson (2008,Taylor Ho Bynum Sextet). O colectivo Anti-House fica completo com o contrabaixo de John Hébert e o pianista Kris Davis . Partindo do registo editado em 2010 pela insuspeita Intakt Records , podemos adivinhar que a noite do primeiro Sábado do JeA 2011 vai fascinar o auditório ao ar livre, nos jogos de fuga entre guitarras inspiradas em Derek Bailey e corroídas por Jimi Hendrix, e saxofones de Evan Parker a desafiar Steve Lacy. A dupla de instrumentistas virtuosas Mary Halvorson e Ingrid Laubrock irão ...