Thursday, April 24, 2008

Nazaré - não a terra mas a mulher

Telefonei à minha mãe: fala-me da Nazaré. Ela: olha, vem um artigo numa revista de viagens. Eu: não, não a terra, mas a mulher!
Katharina Franck, Jan. 2008

"Por vezes, a rádio mostra-se capaz de transgredir fronteiras e oferecer algo mais que as habituais produções pré-empacotadas. Nazaré, não a terra, mas a mulher, originalmente peça radiofónica, transforma-se numa performance ao vivo aclamada, um tributo a Portugal de grande intensidade narrativa."(Christian Deutschmann. Frankfurter Allgemeine Zeitung, 27 Abril 2007)

Uma biografia não totalmente ficcionada de uma empregada doméstica portuguesa. Uma peça para rádio com textos de Katharina Franck musicados por Nuno Rebelo. Retrato de um certo Portugal, aos olhos de uma alemã que foi primeiro criança e depois adolescente em Lisboa. Tinha 10 anos em Abril de 74.

Nazaré - não a terra mas a mulher:
Katharina Franck - voz e guitarra acústica
Nuno Rebeloguitarra portuguesa mutante, objectos amplificados, laptop

24 de Abril - Culturgeste, Lisboa
25 de Abril -Teatro Viriato, Viseu
26 de Abril - Centro Cultural Moagem, Fundão.

1 comment:

Aparelho DVD said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If ossible gives a last there on my blog, it is about the Aparelho de DVD, I hope you enjoy. The address is http://aparelho-dvd.blogspot.com. A hug.